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Imobiliárias digitais
Você que está inserido no dia a dia do mercado imobiliário sabe o quanto a tecnologia pode ajudar na hora de prestar serviços, não é mesmo? Um grande exemplo são os serviços de viagens rápidas instaurados pela Uber. Mas, o que um serviço de transporte tem a ver com uma imobiliária? Simples: os dois estão focados na inovação! Assim como pedir um carro é 100% digital, as imobiliárias também estão entrando nesse caminho, mudando a forma como atendem e se comunicam com os clientes.
![](https://secoviunihab.com.br/wp-content/uploads/2018/05/imobiliarias_digitais.jpg)
Se antes era necessário ir até uma imobiliária para conhecer as opções de imóveis, hoje, as chamadas imobiliárias digitais oferecem um serviço de locação completo de forma instantânea com preços, fotos e uma experiência muito surpreendente. A tendência é que isso se aplique também aos processos de venda, mas isso ainda não é uma realidade. Vamos conhecer mais sobre essa nova modalidade?
As imobiliárias digitais surgiram para atender especificamente o público jovem que deseja encontrar imóveis bem localizados, com praticidade e rapidez, isso porque cada vez mais o tempo tem sido levado em consideração. Imagine que para um jovem que trabalha, estuda e tem seus freelances e outros compromissos, seria impossível visitar todas as imobiliárias da região e estudar um catálogo físico de imóveis até encontrar o lugar ideal. Além disso, os processos burocráticos também estão envolvidos, afinal, eles não têm tempo para se dirigir à imobiliária sempre que houver um problema para ser resolvido.
A solução então foi criar uma ferramenta 100% digital que atenda a essas e outras necessidades.
Como funciona?
Tudo começa pelo site que é de fácil navegação e responsivo, ou seja, ele se adapta ao tipo de dispositivo usado para acessar o site. Dessa forma, ao entrar pelo computador o layout será um, pelo celular outro, pelo tablete outro e assim sucessivamente. Quando o cliente faz a busca pelo imóvel ele encontra com facilidade fotos em alta resolução, feitas por profissionais que entendem as particularidades da fotografia imobiliária.
Além disso, o cliente pode fazer um tour de 360º graus pelo espaço, conhecendo ainda mais o imóvel, além de poder navegar pelas ruas dos bairros, conhecendo a vizinhança e se apaixonando pelas facilidades que encontra por perto.
O processo só fica off-line quando é hora de visitar o imóvel, de fato. Apesar disso, o cliente não precisa se dirigir até a imobiliária para retirar as chaves. Em um horário combinado, o cliente encontrará um agente de locação que o acompanhará durante a sua visita e esclarecerá possíveis dúvidas.
Depois de conhecer o imóvel, todo o processo volta para o mundo digital. Desta forma, propostas e contratos são feitos digitalmente, dispensando as assinaturas reconhecidas em cartório. Outro diferencial também fica por conta das garantias locatícias que não são exigidas do cliente, sendo a imobiliária a única responsável por garantir isso ao proprietário do imóvel. Surpreendente, não é mesmo?
Mesmo que você não seja uma imobiliária digital é possível inovar! Facilite a sua vida e a do seu cliente por meio dos contratos digitais. Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui!