Imobiliárias digitais

Blog

Imobiliárias digitais

Você que está inserido no dia a dia do mercado imobiliário sabe o quanto a tecnologia pode ajudar na hora de prestar serviços, não é mesmo? Um grande exemplo são os serviços de viagens rápidas instaurados pela Uber. Mas, o que um serviço de transporte tem a ver com uma imobiliária? Simples: os dois estão focados na inovação! Assim como pedir um carro é 100% digital, as imobiliárias também estão entrando nesse caminho, mudando a forma como atendem e se comunicam com os clientes.

Se antes era necessário ir até uma imobiliária para conhecer as opções de imóveis, hoje, as chamadas imobiliárias digitais oferecem um serviço de locação completo de forma instantânea com preços, fotos e uma experiência muito surpreendente. A tendência é que isso se aplique também aos processos de venda, mas isso ainda não é uma realidade. Vamos conhecer mais sobre essa nova modalidade?

As imobiliárias digitais surgiram para atender especificamente o público jovem que deseja encontrar imóveis bem localizados, com praticidade e rapidez, isso porque cada vez mais o tempo tem sido levado em consideração. Imagine que para um jovem que trabalha, estuda e tem seus freelances e outros compromissos, seria impossível visitar todas as imobiliárias da região e estudar um catálogo físico de imóveis até encontrar o lugar ideal. Além disso, os processos burocráticos também estão envolvidos, afinal, eles não têm tempo para se dirigir à imobiliária sempre que houver um problema para ser resolvido.

A solução então foi criar uma ferramenta 100% digital que atenda a essas e outras necessidades.

Como funciona?

Tudo começa pelo site que é de fácil navegação e responsivo, ou seja, ele se adapta ao tipo de dispositivo usado para acessar o site. Dessa forma, ao entrar pelo computador o layout será um, pelo celular outro, pelo tablete outro e assim sucessivamente. Quando o cliente faz a busca pelo imóvel ele encontra com facilidade fotos em alta resolução, feitas por profissionais que entendem as particularidades da fotografia imobiliária.

Além disso, o cliente pode fazer um tour de 360º graus pelo espaço, conhecendo ainda mais o imóvel, além de poder navegar pelas ruas dos bairros, conhecendo a vizinhança e se apaixonando pelas facilidades que encontra por perto.

O processo só fica off-line quando é hora de visitar o imóvel, de fato. Apesar disso, o cliente não precisa se dirigir até a imobiliária para retirar as chaves. Em um horário combinado, o cliente encontrará um agente de locação que o acompanhará durante a sua visita e esclarecerá possíveis dúvidas.

Depois de conhecer o imóvel, todo o processo volta para o mundo digital. Desta forma, propostas e contratos são feitos digitalmente, dispensando as assinaturas reconhecidas em cartório. Outro diferencial também fica por conta das garantias locatícias que não são exigidas do cliente, sendo a imobiliária a única responsável por garantir isso ao proprietário do imóvel. Surpreendente, não é mesmo?

Mesmo que você não seja uma imobiliária digital é possível inovar! Facilite a sua vida e a do seu cliente por meio dos contratos digitais. Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui!

Outras Notícias