De olho no instagram!

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De olho no instagram!

Você quer saber como dar aquele “up” no seu perfil para conquistar mais seguidores?

O instagram nunca foi tão importante para o sucesso dos negócios, não é mesmo? Muito mais do que uma rede social, virou uma rede de relacionamento, uma vitrine de produtos e um excelente canal de comunicação  e de vendas com os clientes e potenciais clientes. No entanto, antes de começar o conteúdo desse material, precisamos trazer um importante alerta: quantidade não é qualidade!

O número de seguidores é importante, é claro, mas nem sempre ele demonstra um público fiel e realmente engajado com a sua marca. Então não se preocupe com números, a nossa dica principal é você cuidar do seu conteúdo, da sua estratégia de relacionamento e engajamento. Combinado?

O maior desafio é a conquista de seguidores de forma orgânica, ou seja: sem incentivos financeiros! Esse é o maior sinal de que o seu perfil é atraente e desperta o interesse das pessoas. Existem diferentes caminhos que você pode trilhar para conquistar a atenção, mas hoje vamos te dar cinco dicas para conquistar novos seguidores sem precisar investir nas publis patrocinadas.

1 – HASHTAGS: Use! Elas são como um filtro que ajudam na organização do seu conteúdo por categorias, além de permitir que as pessoas interessadas pelo seu material/produto encontrem as suas publicações na plataforma. Isso ajuda muito no aumento do alcance da conta do instagram. Pesquise as mais relevantes e crie a sua própria hashtag, deixe-a disponível no seu perfil e incentive a todos para que a usem.

2 – CRONOGRAMA: Faça um calendário de conteúdo. No marketing digital essa organização editorial é de máxima importância. Você precisa ser fiel a ele, posta com constância. Lembre sempre que perfil parado não conquista e nem engaja. Planeje suas postagens com antecedência, não perca oportunidades de converter ideias em conteúdos brilhantes!

3 – FORMATOS: explore todas as funcionalidades da plataforma. Além dos posts e stories, aposte nos reels e IGTV. Hoje o instagram está priorizando a entrega de vídeos aos usuários e esses recursos vêm totalmente de encontro com essa proposta. Faça tutoriais, mostre os bastidores, faças spoilers de lançamentos, vídeos de dicas, etc. Só não esqueça que reels devem ter até 60 segundos e IGTV até 60 minutos (para contas verificadas).

4 – BUSQUE PARCEIROS: some forças! É mais fácil aumentar o alcance da sua marca e conquistar novos seguidores assim. Um perfil ajuda a promover o outro. Pode ser através de lives compartilhadas, marcação de parceria, sorteios (dentro das regras permitidas e, é claro, de acordo com seu perfil de público). Avalie a audiência de um possível parceiro, veja o mercado no qual ele está inserido, se faz ou não sentido para você. E, novamente, lembre-se: quantidade não significa qualidade!

5 – DESTAQUES: faça uma boa organização dos seus destaques para que os seus seguidores entendam a sua entrega, o seu produto. Isso também ajuda no engajamento e no processo de conquista de novos seguidores. Faça uma organização estratégica, conte a história da marca, o que você faz, o que você vende (para quem e para onde manda), como as pessoas podem conhecer, comprar, entrar em contato ...

06 – INTERAÇÃO: se a proposta de uma rede social é a de gerar conexões, você já entendeu essa dica! Você precisa interagir com os seus seguidores para incentivar a sua audiência. Faça stories, abra caixinha de perguntas, promova enquetes, etc. Tudo isso com conteúdo personalizado, é claro! A plataforma oferece esses recursos e você também pode fazer um CTA nas publicações.

07 – QUE TAL TESTAR? O instagram é uma plataforma que muda o tempo todo, sempre trazendo aos seguidores novos recursos. Por isso, de tempos em tempos, faça testes e veja o que realmente está funcionando no seu negócio. Use diferentes formatos de publicações (imagens, vídeos, carrossel), poste em diferentes horários e dias alternados na semana, use legendas maiores e menores e avalie as suas melhores performances de conteúdo.

BOX: O QUE É CTA?

CALL TO ACTION é uma chamada, que pode ser visual ou em forma de texto, e que tem o objetivo de levar o leitor de uma página para realizar uma ação. NO MKT digital é uma ferramenta essencial para quem busca promover conteúdo/produtos e, é claro, conquistar engajamento e gerar novos seguidores.

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