Curso Online – Segurança Condominial

Cursos Online

Segurança condominial: aspectos criminais, humanos e ambientais

A partir de agora vamos fazer uma viagem pelo universo da segurança condominial, onde você aprenderá de forma simples, objetiva e dinâmica as principais informações e técnicas para termos ambientes condominiais mais seguros para todos.

Você não precisa se tornar um especialista em segurança, mas possuir as informações básicas sobre este assunto é fundamental. Você já deu um passo importante nesta direção ao se propor a fazer este curso. Além das informações essenciais que ele contém você verá sempre referências de onde obter mais informações.

Professor Roberson Luiz Bondaruk

Coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar do Paraná, Pesquisador e Escritor, possui mais de 35 anos de atuação nas áreas desegurança pública e privada, direitos humanos e treinamento e capacitação derecursos humanos.Em sua formação profissional, entre outros, consta o Curso deFormação de Oficiais (APMG/PMPR concluído em 1983), bacharelado emDireito (PUC/PR concluído em 2004), Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais(PMESP/USP-1996) e Doutoramento em Estratégias de Segurança Pública,(APMG-UFPR – 2006).Concluiu sua carreira no serviço ativo da Corporação na função deComandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, função que exerceu denovembro de 2011 a outubro de 2013. Exerce a função de Assessor deSegurança Institucional do Ministério Público do Estado do Paraná desde de2013.Como pesquisador e escritor é autor de 22 obras sobre segurançapública e temas correlatos, entre elas o livro A Prevenção do Crime Atravésdo Desenho Urbano (2006), já em sua 5a edição, que lhe rendeu o PrêmioHermê de Inovation, concedido pelo Instituto Europeu de Diretores deInovação (Paris – 2009).É o idealizador e mantenedor do site Comunidade Contra o Crime, sitede informações sobre segurança pública e privada, de livre acesso para acomunidade, desde outubro de 2011: www.comunidadecontraocrime.com.br. Para contato, enviar mensagem para: contatobondaruk@gmail.com

Outras Notícias