Dicas de decoração de Natal para condomínios

Blog

Dicas de decoração de Natal para condomínios

Já sabe por onde começar a decoração de natal no condomínio? Ainda não? Então corre ler esse artigo antes que o bom-velhinho não se sinta bem-vindo no teu condomínio!

Uma das épocas mais esperadas do ano está chegando e o que mais caracteriza esse período são as decorações. Quem não adora quando chega o momento de montar a árvore de natal ou de colocar a guirlanda na porta de entrada?

A decoração dos condomínios já é um pouquinho diferente, porque não se trata apenas de uma porta ou de uma casa. Temos muitas pessoas envolvidas e um ambiente muito maior a ser decorado. É por isso que trazemos aqui algumas dicas! Vamos lá?

Dica 01: como dito no início do texto, se tratam de muitas casas e consequentemente, de muitas pessoas envolvidas. Para que não haja problemas nas relações pessoais e nem no orçamento do condomínio, é importante que haja PLANEJAMENTO! “Quanto para decoração natalina vamos inserir no orçamento anual?” é uma boa pergunta para começar o planejamento em consenso.

Dica 02: Agora que os valores a gastar foram definidos: “O QUE VAMOS COMPRAR?” Aqui o consenso é mega importante também, porque não podemos considerar a opinião de apenas um morador, exemplo: querer colocar uma rena em todas as portas, que têm de ser feito isso. O consenso também deve acontecer na quantidade e tipo de produtos a serem comprados. Tudo de acordo com o orçamento!

Dica 03: A MÃO DE OBRA para uma decoração não precisa ser coisa de outro mundo, certo? Então que tal envolver os próprios moradores nesse momento especial? Já é um gasto a menos quando falamos em valores monetários além de ser um momento de diversão e integração! Adultos e crianças, vamos fazer uma comissão de decoração de natal!

Dica 04: para a compra dos PRODUTOS, também pode ser feita uma comissão de moradores. É importante que se gaste consoante o valor disponibilizado e a condição financeira do condomínio, que varia de um para o outro, mas é importante também pensar na QUALIDADE deles – como voltagem e tomada para evitar choques e riscos de incêndio, atenção!

Dica 05: Os condôminos também podem optar por outra escolha: o ALUGUEL de decoração. Caso não queiram comprar algo para ter que usar muitos anos até valer a pena o dinheiro gasto, pode-se decidir gastar todo ano em decorações diferentes, e assim, ter maior variedade de modelos de decoração de um ano para outro.

Dica 06: que tal falarmos de uma decoração social? Uma ideia que pode ser boa é criar dentro do condomínio uma ação social de doação de inúmeros objetos – roupas, brinquedos, alimentos... – e realizar uma doação em algum lugar, aproveitando toda essa mobilização natalina.

Agora que vocês sabem por onde começar, mãos à obra, que o natal está chegando! Corre com os preparativos antes que as renas soltem o bom-velhinho pelos cantos do condomínio e ele não encontre nenhuma árvore, ou bolas vermelhas, ou luzes para se sentir bem-vindo!

Outras Notícias