Porteiro amigo

Blog

Porteiro Amigo

A função do porteiro está longe de ser apenas abrir portas e portões, receber cartas e encomendas, e dar “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite”. Ele é uma extensão tanto da casa dos moradores quanto do próprio prédio ou condomínio, ele faz parte do dia-a-dia de quem passa pela portaria todos os dias.

Mas além de confiável e trabalhador, o porteiro pode ser algo a mais para quem cruza seu caminho todos os dias: amigo.

Igualmente como nas nossas relações de amizade na vida, para que dê certo, é preciso confiança e valorização. Ou seja, o porteiro deve ser e se sentir valorizado ao mesmo tempo em que doa sua cumplicidade e confiança aos moradores. E esses devem sentir e aceitar também esses valores vindos do porteiro. Coisa de melhor amigo mesmo.

Com o tempo e com essa relação aumentando, o porteiro poderá ser figura além de papos de corredor com os moradores, uma figura de auxílio e ajuda. Por exemplo, Félix, um porteiro que há dez anos tem essa profissão, já prestou primeiros socorros para uma senhora que quebrou o fêmur e também já acabou vendo sinal de fogo no prédio em um dia de folga e conseguiu apagar antes de os bombeiros chegarem. Muito mais do que as funções que muita gente dá ao porteiro, não é mesmo?

Esse sentimento de segurança e amizade com a figura do porteiro é um algo a mais para o condomínio e os dois lados se beneficiam. Ele está ali para auxiliar no que for preciso, ajudando, como vimos nos exemplos, principalmente os idosos que acabam passando a maior parte do tempo em casa, e os moradores acabam valorizando mais trabalho realizado por esse colaborador.

E no teu prédio/condomínio, como é? Que tal aumentar o ciclo de amizade e começar a ter um amigo na portaria?

Quer saber mais sobre o tema? Assista o vídeo abaixo.

Outras Notícias