Ponta Grossa em destaque no mercado imobiliário

Blog

Ponta Grossa em destaque no mercado imobiliário

Cidade paranaense se destaca no mercado imobiliário e tem cenário ideal para quem quer comprar ou alugar imóveis. Ponta Grossa é conhecida pela sua qualidade de vida e agora o seu mercado imobiliário está aquecido, sendo considerado por especialistas o momento certo para a compra ou locação de imóveis.

Quem acha que precisa esperar mais para investir em imóveis em Ponta Grossa pode estar enganado. De acordo com Carlos Tavamaro, representante da regional Campos Gerais do Secovi-PR (Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná), quem deseja adquirir um imóvel novo este é o momento certo.

Existe um ciclo natural de compra e venda e a cidade está num ponto onde as bonificações estão em alta juntamente com os preços baixos. Isso devido à alta oferta de imóveis para compra e locação, porém, com o aumento da procura por essas bonificações e preços mais acessíveis, os estoques vão diminuindo e os valores ficando cada vez mais altos, explica o representante. Outro destaque feito por Carlos é o clima de estabilidade que gira em Ponta Grossa, cidade que ele considera saudável, sendo até melhor que outras grandes cidades.

Segundo a consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária, a cidade se encontra entre as 100 melhores para se viver no Brasil. Ocupando a 84º posição, ela deve se destacar mais ainda no mercado imobiliário, devido a renda per capita elevada, população com alto nível de instrução e de vínculo empregatício, número considerável de empresas atuantes e déficit imobiliário elevado.

Porém, continuando o ciclo, a ‘autorregulação’ do mercado pode já estar em ação dentro do mercado de aluguel de imóveis: a diminuição significativa dos imóveis para locação. Cerca de 10% do estoque disponível já está nas mãos dos seus felizes inquilinos. Essa ação ainda não chegou a afetar os imóveis para venda, porém, isso deve mudar nos próximos meses. A dica então é que os clientes interessados aproveitem já o momento de baixa dos preços imobiliários.

Outras Notícias