Use a tecnologia para conhecer a região da sua cartela de imóveis

Blog

Regional Norte promove workshop sobre segurança em condomínios com conferencista internacional

Você corretor que quer ficar ainda mais perto do seu cliente não pode deixar de conferir nosso artigo! Hoje, traremos alguns exemplos de como a tecnologia pode te ajudar a reunir o maior número de informações sobre os imóveis da sua cartela. Assim, você saberá responder prontamente a qualquer dúvida ou questionamento do seu lead! Vamos lá?

Como um ótimo profissional você já deve saber que a região onde o imóvel está localizado conta muito para o valor e sucesso da negociação. Dependendo da necessidade do seu cliente ele também vai precisar saber se há escolas, shoppings, mercados e áreas de lazer por perto. Esse é um fator extremamente importante na decisão de compra e você, corretor, deve deixar claro as vantagens que o cliente terá adquirindo o seu imóvel e não o do concorrente.

Mas como ficar informado sobre todos os benefícios da região? Simples! Use a tecnologia a seu favor. Nós listamos para você alguns aplicativos que farão a diferença na hora de fechar a negociação. Vamos lá?

#DicasSecovi: Todos os apps podem ser baixados em dispositivos Android e iOS.

Google Maps

Quem nunca precisou chegar em algum lugar e usou o aplicativo do Google para encontrar o endereço? O que talvez você não saiba é que dando zoom no mapa é possível encontrar os estabelecimentos que estão por perto. Você também pode monitorar o trânsito e as rotas diárias que seu potencial cliente irá fazer. Assim, fica fácil chegar nele e dizer “Você chegara em 7 minutos em casa”. Interessante, não é mesmo?

Kekanto

Com o Kekanto, além de mostrar o que há em volta, você pode mostrar avaliações dos estabelecimentos próximos para seu cliente. Obviamente, quanto melhor os locais foram avaliados, maior o valor agregado ao seu imóvel.  O app também mostra onde encontrar serviços básicos como chaveiro, costuras, eletricistas, pintores e diaristas.

Apontador

Ainda seguindo a linha de mostrar locais necessários à rotina, este app também abrange outras categorias como hospitais veterinários e pet shops. Confira algumas das categorias:

  • Alimentos e bebidas;
  • Animais;
  • Arte e Cultura;
  • Automóveis e Veículos;
  • Beleza e Estética;
  • Benefícios;
  • Casa e Decoração;
  • Clínicas e Diagnósticos;
  • Construção.

Foursquare

Esse app está entre os mais populares quando o assunto é recomendação de estabelecimentos, principalmente dos voltados à gastronomia e vida noturna. Assim, como o Apontador, ele também é dividido em categorias e momentos do dia, como café da manhã, almoço e jantar. O mais legal é que você pode deixar sua opinião e incluir comentários como “Perfeito para quem mora na região tal”. Assim, além e criar proximidade com o cliente, você terá sua opinião validada por ele, o que aumenta a confiança nas informações que você dá sobre o imóvel.

Viu como é fácil criar mais um diferencial no seu atendimento e relacionamento com o cliente? Aproveite essas informações e comece a navegar!

Até a próxima!

Outras Notícias