Assembléia via app: você já ouviu falar?

Blog

Assembléia via app: você já ouviu falar?

Você que está inserido no dia a dia do mercado condominial, já deve saber que as assemblieás condominiais nem sempre recebem a atenção que merecem por parte dos moradores. Seja por falta de tempo ou interesse, muitos acabam deixando de participar de decisões importantes para o bem da gestão condominial.

Há casos onde, para a execução de algumas obras, são necessárias a aprovação de 50% ou até 100% dos moradores, como é o caso das alterações de fachada, por exemplo. Esse é apenas um dos casos onde a falta de presença dos moradores gera grandes problemas e atrasos no planejamento.

Para tentar driblar esse problema, muitos condomínios estão investindo em tecnologia. Isso mesmo! Por meio dos aplicativos para smartphone é possível enviar antecipadamente a pauta da reunião para os moradores, bem como, permitir que os mesmos votem quando e de onde quiserem.

É prático, ok. Mas é seguro votar pelo app?

Existe um esquema de segurança onde o condômino precisa se registrar e mandar imagens dos seus documentos antes de votar, garantindo a identificação e autenticidade de quem está votando. Para abrir o app é preciso fornecer uma senha, se identificar pela impressão digital ou por reconhecimento facial.

É importante destacar que os condomínios que quiserem fazer uso do app para votação devem alterar a convenção condominial, precisando para isso convocar uma assembleia tradicional.

Depois de fazer o cadastro, o condômino – que deve estar em dia com suas obrigações condominiais – recebe todas as informações a respeito da próxima assembleia e já podem votar até 48h antes do início da reunião. Caso a pauta precise de uma explicação ou justificativa técnica, é possível solicitar e disponibilizar a opinião de um especialista no assunto para esclarecer qualquer possível dúvida.

E aí, leitor? O que acha de começar a usar a tecnologia a seu favor e otimizar a sua gestão?

Outras Notícias