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Como potencializar seus resultados com o Instagram
Muito provavelmente você já utiliza o Instagram, certo? Depois do Facebook, é por lá que está a maior concentração de fotos de pets e comida da internet. Mas, nem só de posts pessoais vive a rede social. Você sabia que é possível usar a ferramenta para impulsionar as suas vendas? Isso mesmo! Confira as nossas dicas neste artigo e arrase nos seus negócios!
Call to Action
Em tradução literal do inglês, significa ‘chamar para uma ação’ e a proposta é essa mesma: influenciar o usuário a interagir com a sua postagem, seja curtindo, repostando ou comentando. Por isso, nos posts use e abuse de perguntas que levam o seu cliente a se comunicar com você. Experimente postar duas salas de seus imóveis, por exemplo e perguntar em qual das duas seus seguidores gostariam de morar. Legal, não é?
Conhecendo seu público
É importante identificar que tipo de postagem seus seguidores mais gostam. Por isso, fique atento a quantidade de curtidas de uma determinada foto e analise o que pode ser ajustado, como horário da postagem, tema, formato (foto, vídeo, gif) e hashtags.
Seja uma pessoa
Uma coisa é certa: todo mundo está cansado de linguagem comercial. Exatamente! Pode parecer besteira, mas muitos seguidores deixam de curtir a página quando percebem que a linguagem é puramente institucional. O Instagram ajuda e muito a humanizar as marcas e as trazer para perto do seu público, mas, para isso, é preciso agir como alguém inserido nesse contexto, sem forçar a barra ou parecer ‘engessado’ demais.
Dica: Se você é corretor, explore os sentimentos das pessoas. Coloque-se no lugar delas e pense o que faz você curtir ou comentar em uma postagem. Aproveite para instigar a imaginação do usuário, sugerindo coisas como “quem você chamaria para tomar um vinho na lareira?” junto com a foto contextualizada.
Promoções
É bem burocrático fazer promoções de forma oficial no Brasil, isso porque se você quiser oferecer prêmios ou dinheiro para seus seguidores, será preciso registrar esta ação junto a Caixa Econômica Federal, caso contrário, seu sorteio será tão legal quanto o Jogo do Bicho. Mas, nada impede que você faça concursos de melhor decoração, por exemplo, instigando seus seguidores a interagirem e mandarem fotos das suas casas.
Postagens diárias
É impossível conseguir interagir sem estar todos os dias presente nas redes sociais. Lembre-se que quem não é visto, não é lembrado. Por isso, procure postar ao menos uma vez por dia e, no máximo, quatro vezes para não sobrecarregar seus seguidores que podem acabar enjoando de várias postagens.
#Hashtags
Elas servem para situar o assunto da publicação, assim, se você colocar uma tag como #aluguel, várias pessoas que estão procurando por esse tema podem chegar às suas postagens. Por isso, pesquise e veja quais as melhores e mais usadas dentro do seu campo de atuação.
Por fim, seguem algumas dicas adicionais:
- Crie uma identidade visual que permita que as pessoas reconheçam uma foto da sua merca logo de cara;
- Faça fotos sempre em boa qualidade;
- Deixe o feed harmonioso usando a regra dos terços que consiste em alinhar o objeto destaque ocupando apenas 2/3 da imagem total. Isso cria um efeito mais agradável aos olhos;
- Interaja com seus seguidores respondendo, marcando, curtindo e, principalmente, escutando suas opiniões. Só lembre-se de não exagerar!
Viu como é fácil usar as novas tecnologias ao seu favor? Agora é só baixar o app e boas vendas!