Dicas de como gerar receitas para o condomínio

Blog

Dicas de como gerar receitas para o condomínio

Você, síndico, já passou por uma situação de aperto financeiro? Então, você sabe muito bem o quanto uma renda extra cai bem na hora de administrar o condomínio, afinal, nós nunca sabemos se os moradores continuarão a pagar as taxas em dia, não é mesmo? Desta forma, uma boa saída é conversar em assembleia com os moradores para pensar em formas de incrementar a renda e aumentar a receita do condomínio.

Venha com a gente conhecer algumas delas!

  1. Espaços vazios

Sabe aquela vaga de garagem coletiva que não está sendo ocupada há algum tempo? Ou ainda uma sala ou depósito que está sem utilização? Elas são as apostas perfeitas para começar a aumentar a receita do condomínio. Você pode divulgar o aluguel destes espaços no quadro de avisos para outros moradores e, assim, também ajudar aquela pessoa que precisa de um home office, por exemplo. Todos saem ganhando!

  1. Outdoors

Se o seu condomínio fica em uma rua bem movimentada e há um grande fluxo de carros passando por ali, uma boa estratégia é oferecer um espaço para a instalação de outdoors, aquelas placas gigantes de anúncios que vemos por aí, sabe? Eles podem ser uma boa fonte de renda extra. Por isso, converse com os moradores e entre em contato com uma agência de publicidade especializada para solicitar uma avaliação!

  1. Antenas de telefonia e internet

Se seu prédio tem uma boa altura e localização, pode ser que as operadoras de telefonia e internet se interessem em alugar um espaço da cobertura para instalar suas antenas de transmissão. A melhor parte é que o condomínio fica quase sem grande parte das responsabilidades e ainda pode chegar a receber cerca de R$600 por mês! Uma ótima ideia, não é mesmo?

  1. Lixo reciclável

Além de ser uma grande ajuda para o meio ambiente, separar o lixo corretamente também pode render um dinheiro extra para o condomínio. Isso porque, quando separados e higienizados de forma correta, os resíduos podem ser vendidos para cooperativas ou empresas que reaproveitam este material. Que tal pensar duas vezes na hora de descartar plásticos, vidros e metais?  

  1. Óleo de cozinha

Você já deve ter ouvido falar que dá para fazer sabão e detergente com o óleo de cozinha? Pois saiba que muitos condomínios estão aumentando a sua receita vendendo a matéria prima para cooperativas e produtores locais. O melhor disso tudo é que, além de gerar renda, a venda do óleo usado protege o planeta e evita gastos com desentupidoras!

Viu como com criatividade é possível gerar uma renda extra ao condomínio? Boa gestão!

Outras Notícias