Série Reclame Aqui no Mercado Imobiliário

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Série Reclame Aqui no Mercado Imobiliário

Parte 01 – Como construtoras e incorporadoras estão respondendo às reclamações recebidas?

Bem vindo a nova série de conteúdos Reclame Aqui. A UNIHAB traz uma série que pretende apresentar as principais reclamações do mercado imobiliário e traz formas de como você pode ser precaver.

Você, profissional do ramo imobiliário, sabe que a melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos. Isso significa também, que a maior reclamação vem daqueles que não atingiram suas expectativas ao contratar um serviço. E, se antes isso significava uma mera queixa aos familiares nos almoços de domingo, hoje, a tecnologia e as redes sociais aumentaram e muito o alcance de uma reclamação.

É fácil passear pela timeline do Facebook e se deparar com alguma publicação expondo o mal atendimento de uma empresa, por exemplo. Estas reclamações geralmente vêm acompanhadas de um relato detalhado, fotos e até mesmo vídeos, o que faz com que o algoritmo usado pela rede social impulsione ainda mais este tipo de publicação. Tudo isso em minutos.

Além do Facebook, existem sites especializados em reunir essas reclamações e atuar como ‘intermediário’ em situações como estas. É o caso do ‘Reclame Aqui’, principal site de reclamações do Brasil.

Buscando entender como o mercado imobiliário está atuando neste canal, Mariana Ferronato investigou o comportamento de construtoras e incorporadoras no atendimento às insatisfações dos clientes. Os resultados da pesquisa e os casos reais você confere nas três partes desta série que vai permear a importância de um atendimento de excelência e da comunicação clara e rápida com os clientes.

Clique no botão abaixo para acessar o material: na tela de visualização do material, você pode então baixá-lo clicando no botão Descarregar PDF no canto superior direito.

Parte 02 – Falta de retorno a questionamentos de clientes. Isso acontece ainda?

Continuando a série Reclame Aqui no Mercado Imobiliário, conheça a situação em que ocorre uma falta de retorno a clientes, e saiba como lidar em casos parecidos. Clique no botão abaixo para acessá-lo: na tela de visualização do material, você pode então baixá-lo clicando no botão Descarregar PDF no canto superior direito.

Parte 03 – Desrespeito total dos atendentes

Na terceira parte da série Reclame Aqui no Mercado Imobiliário, saiba como a falta de comunicação pode geral um desentendimento com o cliente, e aprenda técnicas para evitar este erro! Clique no botão abaixo para acessá-lo: na tela de visualização do material, você pode então baixá-lo clicando no botão Descarregar PDF no canto superior direito.

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