Apartamentos: conheça a diferença entre os tipos de empreendimento

Blog

Apartamentos: conheça a diferença entre os tipos de empreendimento

Quando falamos de apartamento, qual imagem vem a sua cabeça? Aquele padrão ou um studio? Para entender melhor qual o tipo de imóvel ideal para seu cliente, um bom corretor precisa estar atento aos diferentes tipos de apartamentos existentes. Assim, saberá qual se encaixa na necessidade de cada um deles. Vamos conhecer as diferenças entre eles?

Cobertura

É o típico apartamento dos sonhos. Como o nome já diz, fica no último andar de um prédio e, em geral tem o dobro da metragem padrão. Para completar este espaço todo, só mesmo com piscina e churrasqueira, itens comuns de serem encontrados nos apartamentos deste tipo. As coberturas ainda podem ser classificadas em dois tipos: a cobertura duplex que ocupa dois andares para formar o apartamento, ou a penthouse que não possui divisão de andares.

Apartamento Duplex

Como o próprio nome já diz, ele é um imóvel composto por dois andares, podendo ser na cobertura ou não. São caracterizados por serem amplos e possuírem um pé-direito duplo. Existe ainda a versão Triplex com três andares.

Garden

Sabe aquele seu cliente que quer sair de uma casa para um apartamento, mas não quer perder a área de jardim? Este tipo de empreendimento é ideal para ele! Os Gardens, em geral, ficam no térreo e, por isso, podem ter um quintal amplo com churrasqueira, piscina e até uma área de relaxamento.

Studio e Loft

Os lofts surgiram da adaptação de móveis comerciais para residenciais e, geralmente, são caracterizados por serem amplos, com pé-direito duplo e, principalmente, por não possuírem nenhuma divisão entre os cômodos, com exceção dos banheiros, é claro. O studio é basicamente um loft, a diferença é que neste estilo ainda existem algumas divisões internas, como a de um quarto ou escritório e eles tendem a serem menores em relação ao espaço.

Kitnet

A Kitnet é muito parecida com o studio, mas não tem nenhuma divisão que não seja a do banheiro. Em geral, não passam de 35m² e estão localizadas em prédios que não possuem área de lazer comum como churrasqueira, academia e piscina.

Townhouse

Imagine que você está em um sobrado de três ou quatro andares, mas cada um deles possui um ou dois apartamentos individuais. Este é o Townhouse, um empreendimento muito procurado por quem está adquirindo o primeiro imóvel, apesar de ainda não ser muito popular no Brasil.

Apartamento Padrão

É o mais habitual e versátil. Sua característica principal é a de ter as divisões internas bem definidas, como sala, cozinha, quartos e banheiros. Sua metragem pode variar e, em geral, o imóvel se destaca pelo número de quartos e vagas de garagem.

Outras Notícias