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Utilize bem as Chamadas para Ação
Março de 2022
O relacionamento entre empresas e clientes passa por vários mecanismos de contato. Um deles é a CTA, ou Chamada para Ação. O termo vem do inglês Call to Action e corresponde a uma frase, link ou estímulo para levar seu leitor a realizar uma determinada ação, que pode ser clicar, entrar no site, visitar o local ou cadastrar um endereço, entre outras possibilidades. Pode vir na forma de uma frase, um botão, um link, enfim, o que a criatividade mandar. Desde um simples “clique aqui para saber mais” até um banner colorido e chamativo.
O objetivo vai desde vender um produto ou serviço até aproximar o relacionamento, aumentando as chances de futuras conversões em vendas.
Para que suas CTAs sejam efetivas, temos algumas sugestões:
- Ofereça conteúdo relevante, para manter a atenção e interesse do leitor
- Analise seu veículo de comunicação e as possibilidades que ele oferece. Seja um site, flyer, e-mail, rede social ou vídeo, utilize todos os recursos possíveis nesse meio para atrair a atenção do cliente
- Aumente suas chances de conexão com seu público. Convide a acessar suas redes sociais ou canais de relacionamento no Whatstapp ou Telegram
- Crie no seu cliente o desejo de ter o produto e/ou serviço que você oferece
- Crie uma relação com seu cliente, de forma que quando o convidar para uma ação, ele se sinta naturalmente inclinado a realizá-la.
- Aproveite a CTA para conhecer melhor seus clientes. Busque informações sobre as páginas visitadas por eles, analise os retornos de cliques em diferentes tipos de chamadas e veja de que forma eles respondem com mais conversões. Utilize esse conhecimento em novas CTAs e continue avaliando sempre para maximizar seus resultados.