Condomínios discutem e fiscalizam serviços com materiais inflamáveis dentro de apartamentos

Notícias

Condomínios discutem e fiscalizam serviços com materiais inflamáveis dentro de apartamentos

Como maneira de prevenção contra acidentes e incêndios, o síndico poderia repassar circulares e informativos dentro do condomínio

Julho de 2019

A advogada do Sistema Secovi-PR, Dra. Juliana do Rocio Vieira, comenta sobre a tragédia que ocorreu no final de semana, no bairro Água Verde, quando um apartamento foi incendiado devido ao uso inadequado de produto químico (impermeabilizante para móveis). A advogada refere que o condomínio poderia exigir da prestadora de serviço informações sobre quais os tipos de materiais que seriam utilizados ou, até mesmo, deveria apresentar um laudo de autorização de algum órgão competente.

O Sistema Secovi-PR lamenta o ocorrido que, além de grande comoção, também levanta algumas preocupações da população que deve manter-se mais alerta nos condomínios. "Como maneira de prevenção contra acidentes e incêndios, o síndico poderia repassar circulares e informativos dentro do condomínio", comentou.

Com intuito de continuar promovendo informação com responsabilidade, o Sistema Secovi-PR promoverá, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Paraná, uma palestra para síndicos e conselheiros sobre a Nova Legislação de Incêndio e Pânico do Paraná, no próximo dia 09 de julho, às 19h, no auditório da sede do Secovi, Rua Dr. Pedrosa, 475, Centro. O evento é gratuito para representados contribuintes.

Os interessados podem fazer a inscrição diretamente no site: www.secovipr.com.br. Essa é uma oportunidade importante para conhecer e discutir as exigências da nova legislação, bem como as medidas de prevenção e combate a incêndios e a desastres nas edificações.

Outras Notícias