Teste Menu

Notícias

Regional Norte promove workshop sobre segurança em condomínios com conferencista internacional

“A segurança sempre será estratégica, pois nosso futuro depende dela”. Esta foi a conclusão da palestra feita por Marcos Antonio de Souza, engenheiro eletrônico e conferencista internacional, nesta semana no auditório do Secovi Regional Norte. Com o tema “Segurança em Condomínios: necessidades básicas ou estratégicas”?, o workshop – promovido pela entidade e a Porter Portaria Remota – reuniu cerca de 70 pessoas, entre síndicos e prestadores de serviço de condomínios de Londrina.

Interesse

O palestrante destacou as novas tecnologias que o mercado disponibiliza atualmente e afirmou que se adequar a elas é uma necessidade. Ele falou de sistemas como a portaria remota, que permite que o morador tenha acesso ao condomínio utilizando uma tag, controle ou QR Code pelo smartphone, permitindo sua passagem de forma rápida e segura.

Por esse sistema, caso haja uma situação de risco, o morador pode acionar a empresa de segurança pela função Pânico Silencioso por meio de qualquer um dos controles de acesso. Todas as ligações e vídeos são gravados remotamente, permitindo registro do acesso de moradores, visitantes e prestadores de serviço.

Conscientização

Segundo Souza, em 80% dos casos de roubos em condomínios os ladrões entram pela portaria, daí a importância de se ter um bom sistema e conscientizar moradores e funcionários sobre os cuidados a serem tomados para prevenir assaltos.

“Algumas pessoas têm o hábito, por exemplo, de deixar a porta do apartamento destrancada. É bom lembrar que o ladrão, se conseguir entrar no prédio, vai percorrer andar por andar e entrar na porta que encontrar aberta”, destaca.

O especialista lembra também da importância da iluminação. “Se o ladrão dá de cara com um refletor potente, não vai voltar ali”, alerta.

Fonte: Assessoria de Imprensa Secovi Regional Norte

Outras Notícias